SEGA estava desenvolvendo um remake do Shenmue

Em agosto passado a SEGA realizou o sonho de muitos fãs ao lançar o Shenmue I & II. Funcionando como remasterizações dos seus dois clássicos, o pacote nos permite jogar em aparelhos mais modernos aqueles títulos que ficaram na memória de algumas pessoas, mas por mais que isso pudesse ser motivo para muita comemoração, houve quem não ficasse satisfeito com o relançamento.
Resultado de imagem para shenmue remake
O problema é que por se tratar de jogos lançados há quase duas décadas, apenas dar uma melhorada nas texturas e entregá-los em Full HD pode não parecer suficiente e apesar dos gráficos destas versões serem visivelmente bem mais “limpos” que os originais, alguns jogadores não gostaram muito do resultado. Eis que para o desespero dessas pessoas, o que não sabíamos era que a SEGA planejava refazer o primeiro Shenmue.


Como pode ser visto em um vídeo publicado pelo Digital Foundry, o remake estava sendo desenvolvido pelo estúdio britânico d3t, o mesmo que ficou responsável pela remasterização e ele contaria com melhorias visuais em diversas partes. Da iluminação até os efeitos de sombra, passando ainda por uma vegetação mais realista e texturas bem melhores, o jogo deveria contar com cenários e personagens muito mais detalhados, fazendo com que o título ficasse bem mais parecido com o que tem sido produzido atualmente.

Contudo, em algum momento de 2017 a SEGA decidiu cancelar o projeto devido a contenção de despesas e constantes adiamentos que a produção vinha sofrendo. O foco então passou a ser remasterizar os dois primeiros jogos da franquia, o que como bem sabemos, aconteceu.

Pois na minha opinião, o Shenmue I & II pode até não ser o que preferíamos, mas pelo menos aqueles jogos tão espetaculares se tornaram mais acessíveis e ainda passaram a servir como uma ótima forma de passarmos o tempo até a chegada do tão aguardado Shenmue III.

E em nota levemente relacionada, esta semana a SEGA divulgou um extenso relatório de vendas (PDF) e nele podemos ver como as marcas da empresa têm se saído nas últimas décadas. Bastante detalhado, o documento é praticamente um banquete para quem gosta de saber os bastidores financeiros das empresas e não há como deixar de comentar o desempenho da franquia Sonic.
De acordo com a editora, desde que o ouriço azul fez a sua estreia no Mega Drive, lá em 1991, mais de 800 milhões de cópias foram vendidas, número que deixa ainda mais evidente a importância da marca não só para a SEGA, mas para a indústria como um todo.
No relatório também podemos ver outras séries que vem registrando desempenhos muito bons ao longo dos anos, como a Puyo Puyo, com 27 milhões de unidades vendidas; a Yakuza com 11 milhões; a Total War com 22 milhões e a Football Manager com 18 milhões. Destaque também para as franquias Persona e Shin Megami Tensei, que respectivamente venderam 9,3 milhões e 12,5 milhões de cópias.
sega-franquias
Tudo isso serve para indicar que a decisão da SEGA de abandonar a fabricação de consoles acabou se mostrando acertada e se por vários anos após o fim do Dreamcast a companhia patinou, agora ela parece ter uma condição financeira bem confortável. Porém, ainda acho que o melhor de tudo é ver uma das maiores lendas da indústria colocando constantemente vários bons jogos no mercado.
Fonte: Videogamer.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem