Para SEGA, Sonic Runners é um fracasso

Banner de Sonic Runners
Boa tarde Soniclubers, voltamos com uma notícia que num primeiro momento possivelmente deixará muitos de vocês surpresos: Sonic Runners foi classificado como uma estratégia fracassada pela SEGA. Mas calma, vamos explicar isso melhor no decorrer da postagem…
Quando você desenvolve um jogo (ou um aplicativo em geral) para dispositivos móveis, existem três métodos principais de obter renda com ele:
  1. Fazer um jogo pago.
  2. Distribuir gratuitamente, mas vender itens “com dinheiro real” dentro dele.
  3. Distribuir gratuitamente e colocar publicidade de terceiros.
Analisando estas três possibilidades de uma maneira simples (já que normalmente vemos os desenvolvedores utilizando combinações das duas, ou até mesmo das três). Na primeira é necessário ter uma base de “fãs” bastante grande e/ou um conceito de jogo muito bom (do contrário, ninguém comprará e nós não conseguiremos obter o lucro vislumbrado). A terceira é bastante utilizada por desenvolvedores iniciantes e/ou com poucos recursos, mas não é muito popular entre grandes desenvolvedoras como a SEGA (já que, dependendo da plataforma de anúncios que decidirmos escolher para colocar no nosso aplicativo, poderão aparecer algumas publicidades desagradáveis). Assim, em Sonic Runners a SEGA optou pela opção número 2, crente de que conseguiria lucrar vendendo os personagens favoritos dos fãs da série… Mas não foi bem isso que aconteceu.
Relatório
Em um relatório recente divulgado pela SEGA Networks, a empresa apontou que Sonic Runners não foi capaz de obter os resultados por ela (SEGA) esperado. Algo que talvez explique o polêmico corte de custos de manutenção do jogo, que acabou por limitar o suporte multi-idioma do jogo.
O que é estranho, ou pelo menos eu acho, é que o relatório aponta Sonic Runners como tendo uma renda mensal de até 30 milhões de Ienes por mês (cerca de 1 milhão de Reais, ou 232 mil Euros). Qual será o custo mensal de manutenção do jogo para que uma renda deste nível seja considerada baixa?

Sonic Club

1 Comentários

  1. Sempre fui fã da Sega, sempre achei o Sonic melhor que o Mario, até porque eu preferia o Mega Drive ao SNES, mas a Sega cometeu muitos erros, eles colocaram o Mega Drive no mercado e foi um sucesso, então começaram a tentar repetir o feito, porém sempre precipitados, muita afobação e pouco trabalho, levaram eles a falir. Hoje temos de ver o Sonic correndo nos consoles das empresas das quais ele "lutava contra", porém a Sega ainda envolvida, repetindo os erros do passado :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem