Sonic the Hedgehog 1 e 2 serão removidos da XBLA


Se você é dono de um Xbox 360 e estava esperando uma boa oportunidade para comprar os clássicos Sonic the Hedgehog 1 e 2 através da Xbox Live Arcade, temos uma má notícia.

Segundo informações do “espião” da XBLA, Lifelower, a SEGA do Japão estará retirando do serviço os jogos Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2. A ação será realizada já no próximo dia 30 de Outubro de 2015, ou seja, amanhã.

Ainda não foi informado o que motivou a ação da SEGA, mas entre as probabilidades mais fortes temos o fato de que o contrato feito entre a SEGA e Masato Nakamura referente as composições musicais de ambos os jogos, expiraram para ambas as adaptações dos jogos para o Xbox 360.

Então, se você quer comprar os jogos através da XBLA, é bom correr. Agora, se você apenas quer jogar estes dois clássicos do Sonic no seu Xbox 360, uma opção mais interessante pode ser comprar o jogo “Sega Mega Drive Ultimate Collection” (ou “Sonic’s Ultimate Genesis Collection”, como preferir), título lançado em 2009 e que conta com um catálogo de mais de 40 títulos clássicos da SEGA, incluindo Sonic the Hedgehog 1 e 2.

Atualização: Segundo informações do site SEGA Nerds, a remoção de jogos clássicos do Sonic também inclui o jogo Sonic the Hedgehog do Master System, além de estender-se também ao Virtual Console do Nintendo Wii.

Sonic Club

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem