Quando menos é mais: relatório financeiro da SEGA apresenta menos vendas, mas maior lucro

SEGA
Durante este ano de 2015, muito falou-se sobre os problemas financeiros da SEGA e as grandes reformulações pelas quais a empresa tem passado. Esta “crise” tem até mesmo dividido a opinião dos fãs, entre quem acredita que a falência da SEGA é iminente e quem confia que dias melhores virão.
Mas, fugindo das especulações, vamos falar sobre o relatório financeiro de Abril a Setembro de 2015, divulgado recentemente pela SEGA SAMMY. O relatório em questão aponta que, apesar de uma pequena queda no número total de vendas de jogos em comparação ao ano passado, a SEGA obteve um aumento em seu lucro total.
Enquanto o valor líquido de vendas chegou a $1.2 bilhões de Dólares, o que representa uma queda de 2,5%, o seu lucro chegou a $7.9 milhões de Dólares, número consideravelmente superior ao prejuízo de $23 milhões de Dólares obtido pela SEGA no mesmo período do ano passado.
Talvez estes números sejam o reflexo de uma mudança no planejamento da SEGA, que este ano lançou poucos jogos, e os que foram lançados foram títulos mais simples, com um custo de produção mais baixo, assim, a pequena queda nas vendas, foi compensada. Enfim, esta notícia te deixa mais confiante quanto ao ano de 2016 para SEGA? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Destructoid.
Sonic Club

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem