segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Yu Suzuki diz que mais dinheiro ajudaria Shenmue 3

Este não será o capítulo final da jornada.
Em entrevista com os Ingleses do Eurogamer, Yu Suzuki falou de tudo sobre Shenmue 3 e sobre a situação do financiamento que o levou a procurar o Kickstarter.
Segundo o criador de inúmeros sucessos da SEGA, foi Ryan Payton (produtor em Metal Gear Solid 4) que lhe deu a ideia de usar o Kickstarter para financiar Shenmue 3, dica que Suzuki viria a seguir cerca de dois anos depois.
O Kickstarter de Shenmue 3 foi um grande sucesso e quebrou alguns recordes na plataforma de financiamento. Quando terminou o prazo, Shenmue 3 havia amealhado $6.3 milhões para se tornar no jogo que maior apoio recebeu. No entanto, quando pensamos que o original precisou de cerca de $70 milhões na altura do seu desenvolvimento, é fácil perceber porque é que alguns fãs ficaram com receios.
"O Kickstarter não é a única fonte de dinheiro. Existe financiamento da Sony e da Shibuya Productions. Antes de começarmos o Kickstarter, tínhamos objectivos estabelecidos de acordo com o orçamento - se apenas conseguíssemos $6 milhões, Shenmue 3 seria criado com o que podia ser feito com esses $6 milhões," explicou Suzuki.
"Ainda estamos a tentar reunir fundos. Obviamente que quanto mais dinheiro tivermos mais podermos fazer. Mesmo que não consiga o mesmo orçamento dos anteriores, vamos na mesma fazer este jogo."
"Dava-me jeito mais dinheiro! O jogo em si não precisa ser uma maravilha visual - muito dinheiro vai para os gráficos nos dias de hoje. Se comprometermos nos gráficos e investirmos na história, poderemos ter um jogo bom. O mais importante, para mim, é que o jogo seja interessante, e que seja algo que as pessoas queiram jogar."
Durante o Tokyo Game Show foi anunciado que podem contribuir via PayPal e podem apoiar o jogo pois todo o dinheiro será bem-vindo para ajudar no desenvolvimento.
Eurogamer PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...