Após três anos no mercado, Wii U enfim supera Dreamcast em vendas

anuncio-shenmue-3-vendas-dreamcast
A Nintendo divulgou esta semana os resultados financeiros para o 2º trimestre fiscal de 2015, onde foi informado que o Wii U vendeu 10,73 milhões de unidades até o momento.
O que pouca gente se deu conta (pelo menos até agora), é que com isso o console da Nintendo finalmente ultrapassou o Dreamcast da Sega em vendas, que conseguiu vender 10,6 milhões de unidades durante o período em que esteve ativamente no mercado.
Contudo, o Wii U levou quase 3 anos para conseguir alcançar esta marca, enquanto que o Dreamcast levou apenas metade do tempo. Mas como o Wii vendeu absurdamente bem, assim como o DS, as fracas vendas do console não afetaram muito a Nintendo. Mesmo porque seus exclusivos de peso também contaram com um ótimo desempenho neste aspecto, vendendo milhões para a pequena, porém fiel, base instalada.
É bem provável que o Wii U se aposente ano que vem com a chegada do Nintendo NX, mas pelo menos ainda existem jogos interessantes a caminho, como Xenoblade Chronicles XPokkén TournamentStar Fox Zero e o aguardadíssimo The Legend of Zelda. Isto sem falar no recém lançado Super Mario Maker.
gamehall

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem