Entrevista: Presidente da Sega fala sobre futuro no Brasil e quer jogos em português

Sega quer novos jogos do ouriço azul localizados em português.

Quem viveu os primórdios do mercado de videogames brasileiro há de sentir certo orgulho. O que nasceu diminuto e fortemente enraizado no mercado cinza hoje se coloca entre os cinco maiores do planeta, com direito a grandes eventos exclusivos da região e jogos inteiramente localizados para o português.

É nessas horas que lembramos da Sega. A companhia ajudou a erguer o mercado que vivemos já no final dos anos 80 e é até hoje reconhecida como sinônimo de videogame no país. E ainda assim estamos para ver um game do ícone Sonic ou outras franquias da empresa totalmente localizados como nos grandes da Sony ou Ubisoft – situação que deve mudar se depender do atual presidente da Sega, John Cheng.

A INFO Games teve a oportunidade de conversar brevemente com o manda chuva da empresa que deixou claro: A Sega virá com força para o Brasil.

Acompanhe:

Muitos de nossos leitores ainda estão confusos com a parceria da Sega com a Nintendo. Você poderia nos explicar isto melhor? Podemos esperar jogos do Sonic para plataformas que não seja da Nintendo em breve?

Sim, a Nintendo sempre foi uma de nossas melhores parceiras e estamos felizes em trazer três jogos únicos para a plataformas delas, começando com Sonic: Lost World que saiu agora em outubro e em breve com Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games. Nunca houve um Sonic que não tenha vendido bem nas plataformas da Nintendo e ela sempre apoiou bastante a franquia. Dito isto, da para dizer que por enquanto a Sega continuará publicando jogos também para mobile e PC.

A Sega trouxe uma série de jogos excelentes ao Brasil nos últimos tempos, em especial Sonic & All Stars Racing Transformed. Teria como nos dizer qual foi o game de maior sucesso da companhia em nosso país?

É difícil. Todos os jogos da Sega se saíram surpreendentemente bem no Brasil e, acompanhando o crescimento de todo o mercado no país, pretendemos investir ainda mais em toda região no futuro.

Por exemplo? Considerando que ultimamente estamos vendo grandes nomes do videogame lançarem totalmente dublados e legendados em português no Brasil, podemos esperar isto da Sega no futuro?

Bom, só precisa olhar para os números. Estivemos acompanhando o mercado brasileiro todo este tempo e nossas pesquisas indicam total preferência pelos jogos localizados. Sim, já estamos buscando esta oportunidade.

E quanto a Atlus? Com a aquisição da Atlus por parte da Sega, podemos esperar alguns títulos mais obscuros da companhia sendo localizados no ocidente?

A Atlus tem um dos mais interessantes catálogos de IPs existentes e o objetivo da Sega agora será trazer o máximo desses sempre ao mercado.

Muitos no Brasil começaram a jogar videogames com os jogos da Sega. Se você tivesse que indicar um jogo da companhia hoje para alguém que está começando também, qual seria?

Nossa, mas a Sega traz jogos para todo mundo, seja você casual, hardcore ou etc. Da para citar Sonic The Hedghog, Company of Heroes, a franquia Alien, Total War e até Football Manager. Incrivelmente temos jogos para todos os gostos e idades.

Exame Info

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem