Yuji Naka quer voltar pra SEGA e não está gostando dos jogos atuais do Sonic

O site chamado Games Industry fez uma breve entrevista com o Yuji Naka, e fez algumas perguntas bem interessantes para ele!. Uma dessas perguntas seria: "Oque você acha quanto aos jogos do Sonic feitos hoje em dia?" ou "Oque você achava quanto a rivalidade entre Mario e Sonic?" entre várias outras questões.

Ele deu breve respostas, e uma dessas respostas seriam: "Não acho que os jogos do Sonic feitos hoje em dia, chegão aos pés dos jogos antigos do Sonic. Apenas não são tão divertidos como antigamente." disse ele para o site.

Ele também disse que a SEGA quer atingir o maior público possivel de fãs, mas de acordo com ele, os jogos do Sonic estão cada vez mais fáceis porisso tal dificuldade em atingir tais níveis. Ele gostaria que os jogos fossem mais dificeis, pois isso estimula o jogador a jogar mais e mais!.

Veja algumas das afirmações dele:

"Creio que as recentes aparições do ouriço não são muito divertidas, se for comparado com as do passado. Creio que a razão principal dos recentes acontecimentos, estejam relacionadas a dificuldade extremamente baixa dos jogos do Sonic feitos hoje em dia.

Os jogos do Sonic possuem uma mecânica de controles bem simples, que fazem que o jogador controle o Sonic de forma mais articulada, dando a ele mais velocidade. Para mim, isso é um dos problemas que estão abaixando os níveis do Sonic, creio que, se eu trabalhasse nisso, iria ajustar todos esses problemas
."

Ele disse também que gostaria de voltar a trabalhar na SEGA e voltar a se focar somente no Sonic, dando também uma chance a reviver a série Nights. Yuji revelou que gostava das brigas gráficas entre Sonic e Mario, pois, era bem interessante quando a SEGA de uma hora pra outra aumentava e abaixava.

"Aqueles tempos de brigas gráficas entre o Mario e o Sonic eram legais, me trazem bons momentos. Era duelos de hardware para ver qual era o melhor, como funcionava e outras coisas... Eu gostaria de rever as brigas entre Mario e Sonic mais uma vez, ou quem sabe até futuramente."

Isso é uma grande oportunidade para a SEGA recuperar a sua glória dos anos 90, referidas ao Sonic, por isso, espero que a SEGA não jogue fora tais chances de conseguir voltar com um Sonic cada vez melhor.

Sega Nerds Brasil

5 Comentários

  1. Concordo plenamente!!!

    Eu ainda acredito na SEGA por ainda existirem pessoas como ele, que sabem o que foram os bons tempos entre SEGA e Nintendo.

    O problema dos video games atuais, é serem mais parecidos com computadores do que com video games propriamente dito.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. se o Yuji Naka volta-se para o sonic team,com certeza ele arrumaria essa jogabilidade 3D ruim que o Hashimoto inventou e que o lizuka insiste em manter.Ao menos em Generations ele acerto na mosco com o sonic Clássico.

    ResponderExcluir
  3. O Hashimoto não fez jogabilidade nenhuma, ele criou o motor grafico Hedgehog Engine (Sonic World Adventure PS3 & 360)

    LOL ainda tem gente que acha que o Hedgehog Engine tem relação com a jogabilidade?

    Well, pra falar a verdade, eu tmb gostaria que o Naka voltasse e chutasse a bunda do Iizuka. Não consigo gostar do Iizuka... Um NiGHTS 3, um SA3 e um Burning Rangers 2 cairia muito bem. Sem contar que a SEGA com certeza teria lançado o Rodea! (quero muito jogar Rodea).

    Só não gostaria que o Naka voltasse a controlar a serie Phantasy Star. Phantasy Star Online 2 é uma obra prima. O Sakai está fazendo um otimo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. P.s. só eu que acho que Modern Sonic é infinitamente mais divertido que jogar com o Classic? Na boa, queria que as pessoas parassem de viver presas ao passado...

    ResponderExcluir
  5. eu também também não tenho nada contra o sonic moderno.Isso dele ser criticado veio mais pela jogabilidade ruim e pouco inspirados dos games que se sucederam após a época do Dreamcast.

    Hedgehog Engine foi criação do Hashimoto sim.Esse motor teve seus altos na parte gráfica,mais na física ele pecou muito nas partes com visão de profundidade.espero que eles arrumem isso no próximo sonic que será anunciado provavelmente no ano que vem.

    O problema do lizuka é que ele é um design gráfico e não um produtor....por isso ele se perde muito na jogabilidade que é o fator principal de um bom jogo.Caras como Naka,Suzuki e nagoshi não cometem esse tipo de erro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem