Sonic Generations:entrevista de Takashi Iizuka a GameSpot

Takashi Iizuka responde a algumas perguntas pontuais sobre Sonic Generations e a outras perguntas mais diversificadas sobre desenvolvimento de jogos e história da franquia.

Tendo em vista que a análise técnica de Sonic Generations está seu preview, a Gamespot fez uma entrevista complementar que se mostrou mais simples. Não abrangiu tanto aos detalhes do jogo, focou-se mais nas adjacências, como por exemplo, a análise do passado, inspiração, opinião entre outros.

Gamespot: De onde veio a idéia para Sonic Generations? Por que você acha que é importante celebrar o aniversário dos 20 anos do Sonic com um novo jogo?
Takashi Iizuka: A linha inicial para a criação de Sonic Generations foi criar algo para comemorar o aniversário de 20 anos de Sonic. A razão para celebrar 20 anos desta maneira é que 20 anos é um marco gigantesto; ele cobre duas gerações (como, dizer, entre pai e filho). Com o cruzamento de duas gerações, é realmente importante marcar isso com um novo jogo. Anteriormente nós criamos títulos comemorativos para caracterizar outros aniversários, mas desta vez, o game só poderia ser criado para marcar esta incrível data da história do Sonic.

GS: O que define este novo título ao lado dos jogos passados?
TI: Sonic Generations engloba 20 anos da história do Sonic, e nós iremos revisitar muitas das fases icônicas do Sonic que todo mundo adora. Ao invés de apenas criar novas fases, nós daremos as pessoas a oportunidade de revisitar os icônicos estágios que foram completamente recriados em gráficos de alta definição usando a Hedehog Engine. Também, pelo primeira vez, Sonic Generations terá usuários jogando com a tão sonhada equipe de Sonic clássico e Sonic moderno.

GS: Como a jogabilidade em Sonic Generations trabalhará para combinar 2D side-scrolling com elementos da jogabilidade 3D tudo num só jogo?
TI: Em Sonic Generations, há um menu para jogar, é neste menu que usuários poderão trocar entre o Sonic moderno e o clássico. Quando entrar numa fase de ação do menu jogável com qualquer um dos personagens, você entrará na fase do personagem apropriado; sendo assim, com o Sonic clássico, você jogará com a perspectiva 2D side-scrolling.

GS: Você trabalhou na franquia do Sonic por muito tempo. Como você acha que a franquia cresceu e evoluiu com o passar dos anos?
TI: Sonic foi criado pela primeira vez na era Mega Drive/Generis, e mesmo dentro desta era, nós vimos uma evolução do Sonic até por volta de 1994. Depois disso, nós não criamos mais títulos do Sonic até que a criação dos jogos começou novamente em 1998 com Sonic Adventure no Dreamcast. Eu ainda sinto remorso por ter parado de criar jogos durante esses 4 anos. A continuidade de desenvolvimento de jogos do Sonic também levaria a expansão da franquia em outras mídias, como TV e quadrinhos. Mais a frente, nós gostaríamos de continuar criando e garantindo a apreciação de Sonic tantas pessoas quanto possível, não apenas nos jogos, mas também em outras mídias.

GS: Você já sentiu falta de inpiração na criação desses jogos? O que te ajuda na sua inspiração em cada novo projeto?
TI: Eu realmente nunca senti que a inspiração tinha se esgotado. Quando eu desenvolvo um título, eu já estou na realidade pensando sobre o que eu gostaria de fazer a seguir. Quando eu estou pensando sobre a criação de um jogo, eu estou sempre me esforçando para surpreender os fãs com algo fresco e novo.

GS: Como você acha que Sonic Generations será recebido pelos gamers do mercado Ocidental?
TI: Isto é mais o meu desejo ou esperança enquanto desenvolvedor de jogos ao invés de uma previsão. Ao desenvolver o jogo, nós tentamos capturar tudo o que é essencialmente Sonic em torno dos seus 20 anos de história. Ao longo de 20 anos, houve muitos tipos de fãs de Sonic; alguns que gostam do clássico 2D e outros que preferem o Sonic 3D moderno. O que nós estamos tentando alcançar com Sonic Generations é que todos os fãs curtam tudo o que é relacionado a Sonic em ambos seus distintos estilo de jogos. Principalmente a ação que é o núcleo deste título, mas há também outros elementos que eu estou certo que manterá os fãs entrertidos. Eu espero que todo mundo possa se divertir e celebrar esses 20 anos de história junto conosco.

GS: Obrigado pelo seu tempo, Iizuka-san.

Sonic Zone 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem