Novo álbum da OCRemix: The Sound of Speed


Em geral, a qualidade sonora dos jogos do Sonic são sempre pontos fortes. Nessa gama de composições, as músicas clássicas estão inseridas e marcaram toda uma geração clássica de gamers!

A capacidade tecnológica dos consoles não era obstáculo para se fazer excelentes composições para os games na era dos 8/16 bits e Sonic the Hedgehog é uma prova disso.

Se o Genesis (ou Mega Drive) ou o Game Gear (incluindo o Master System), que têm limitações na qualidade sonora do dispositivo, já fizeram um belo trabalho, o que dirá da criatividade, talento e trabalho dos fãs? Neste aspecto, não há qualquer limitação. No contexto de remixagem de música de games, temos um site muito bom chamado OcRemix. O site abriga diversos remixes de músicas de diversos games. Sonic está incluso? Claro que está! A OcRemix ao longo dos anos disponibilizou, inclusive, download de álbuns completos. Sonic the Hedgehog está incorporado em dois projetos já completados, que são bem conhecidos aos fãs de Sonic que buscam por músicas:

- Sonic the Hedgehog 2: Hedgehog Heaven, com remixes das músicas de Sonic 2
- Sonic 3 & Knuckles: Project Chaos, remixagens de Sonic 3 & Knuckles.

Na época em que eu apresentava programa de rádio era muito comum pedir músicas desses dois álbuns, pois de fato remetem a dois projetos de qualidade. Se você ainda não os tem, recomendo baixá-los. Bom, deixando o passado um pouco de lado, vamos falar do presente.

Em comemoração aos 20 anos do Sonic, a OcRemix surpreende novamente divulgando nas últimas semanas um teaser trailer e hoje está disponibilizando o download da obra, que se chama: Sonic the Hedgehog: The Sound of Speed.

Aos que se perguntavam, "fizeram do Sonic 2, fizeram do Sonic 3... Por que não tem um do Sonic 1, dos quais as músicas são igualmente grandiosas?" Bom, não há mais necessidade de fazer essa pergunta. Este é o álbum que reuni os remixes das fases do Sonic 1. São 13 músicas ao todo.

Gostaria de fazer um apanhado geral, música por música, mas aí iria ficar muito longo. Por exemplo, a segunda música do álbum chama-se 'The Sound of Speed' e é um remix da Green Hill. Ela é uma versão Rock, com uso de guitarra que fará uns adorarem e outros odiarem. Aviso que é diferente da versão pancadaria do Mega Driver, a OcRemix colocou mais harmonia nos arranjos. Por outro lado, há composições mais acústicas e tranquilas, como o remix da Star Light. Pode também não alegrar a todos pelo estilo, mas está muito bem trabalhada. Um resumo geral? Ok, o resumo deste álbum é que as remixagens são bem peculiares. Você dificilmente irá ouvir um remix e associar com outro já feito com a música em questão.

Este álbum dificilmente não irá te pregar surpresas, mas fique tranquilo, são surpresas boas. Escolha as suas canções prediletas e peça numa rádio! DJ de programa de música de games é obrigado a ter este trabalho.

Vocês podem fazer o download aqui

Sonic Zone

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem