Yakuza 4:Siliconera entrevista Yas Noguchide produtor sênior da sega

Com o drama do crime, mini-jogos como máquinas de pachinko jogáveis ​​de Sammy, e hostess histórias , os jogos da Yakuza são grandes projetos. Sega EUA foi capaz de manter quase todo o conteúdo da versão japonesa agora. Como é que Sega fazê-lo? Esse foi um dos temas que Yas Noguchi, produtor sênior e eu discutimos quando visitei a Sega para verificar Yakuza 4.

Os jogos da Yakuza têm enormes mundos para explorar e uma tonelada de texto. Em média, quanto tempo você tem quando a Sega decide trazer um jogo desse do Japão para até a data do lançamento ocidental? 
Yas Noguchi, Produtor Sênior: O projeto começou ... a partir do trabalho real em março do ano passado. Em termos de desenvolvimento foi em meados de janeiro. Nove meses, mais ou menos, ou algo nesse sentido.


Como Yakuza 4 é,comparando seu tamanho com outros títulos da Sega que você trabalhou? 
Basicamente, fazemos uma pré-produção. Nós descobrir quantos arquivos existem, como grande o alcance do jogo é, [e] olharmos para o design do jogo. Com base nisso, podemos determinar a quantidade de tradutores que são necessários no projeto. Eu acho que, ao todo, a tradução do núcleo do projeto foi feita com quatro tradutores e dois editores para o inicio. Mais tarde, também teve mais dois revisores e dois editores a mais depois que passam de revisão para retocar a linguagem.


É uma grande empresa e como qualquer projeto você tem que ter um plano. Você tem que descobrir qual o seu problema de espaço em termos da quantidade de tradução. Inicialmente, quando fizemos a pré-produção, a equipe nos dize que havia cerca de um milhão de caracteres. Isso é o que eles realmente nos disse quando estávamos fazendo as estimativas iniciais. Na verdade, havia mais de um milhão de caracteres, havia 1,1 milhões de caracteres japoneses algo assim. Temos fórmulas para calcular quanto tempo poderá demorar a fazer algo nessa escala. Cerca de dois caracteres japoneses equivale a um palavra em Inglês. Essa é uma das fórmulas que usamos. Com base nisso, é sobre uma metade de um milhão de palavras em Inglês. Baseado nisso, nós temos que descobrir que tipo de recursos que precisamos.

Comparado com Yakuza 3, você precisou de mais recursos?
Em termos de recursos, foi basicamente sobre o mesmo nível. Mas, o tempo foi um pouco maior para obter o material de tradução.Incluindo o sistema de hostess em Yakuza 4, que aumentou a quantidade de texto em cerca de 30%. Incluindo as meninas hostess no jogo que não é uma tarefa trivial, é uma grande parte do jogo.
E se você tivesse que fazer Answer x Answer  [um jogo de perguntas de arcade da Sega, que não faz parte da Yakuza 4]? 
Sim, eu não acho que o jogo teria sido ainda este ano. Eu acho que uma das coisas Aaron [Sega EUA gerente da comunidade] mencionou sobre os fóruns e outros enfeites é o problema com a presença de Answer x Answer  que é feito com um monte de arte 2D. Não é apenas fontes regulares. Se fosse apenas uma questão de traduzir o texto e se era algo que poderia mudar com as fontes, teria sido muito mais fácil. Devido ao design, um monte de desenhos japoneses foi incorporado em texturas, teria essencialmente significava que teria que refazer o jogo inteiro do zero. De uma perspectiva de cronograma e recursos, bem, nós não temos tempo e recursos suficientes para fazer esse mini-jogo acontecer.

Acho que há coisas suficientes em Yakuza 4 para manter os jogadores ocupados, que é um produto justo? 
Com certeza. A coisa é que não há nada relacionado com a critica do jogo em ter Answer x Answer. Quero dizer a sua característica ser grande. É o tipo de dá-lhe uma fatia de jogar o jogo em um arcade no Japão. Ele enche a experiência dessa maneira, mas faz efeito nas histórias de Tanimura ou Kiryu?não.

Explorar o Japão é parte fundamental na experiência da Yakuza e eu acho que é um elemento que os leitores de Siliconera apreciar. Mas, para um público mais amplo, como você explicaria a série Yakuza?

Eu acho que o núcleo de todos os jogos da Yakuza, até à data são os personagens e a história. Isso é o coração e a alma dele. Se alguém gosta de um personagem incrível, história impulsionada, que é realmente profunda - quero dizer os personagens têm suas próprias motivações, origens e outros enfeites. Se eles gostam desse tipo de narrativa profunda Yakuza é o jogo para eles.


Vamos falar sobre os personagens. Qual dos três recém-chegados é o seu favorito?
Eu diria Akiyama ou Shin Akiyama. Eu meio que me identifiquei com ele um pouco.

Você é um agiota?
[Risos.] Não, eu não sou um agiota. Bem, pelo menos hoje em dia não ou não neste minuto desde que eu sou um emprego remunerado pela Sega. Ele tem uma espécie de slacker / underdog, ele projeta a imagem de alguém que não pode ser trapaceiro, mas na realidade o homem é cheio de segredos e surpresas. Eu gosto desse aspecto. Ele é um personagem multifacetada. Além disso, seu sistema de combate é muito bom também.
Que dicas você daria aos jogadores usando ele?
Seus ataques são um pouco semelhante ao taekwondo. Ele usa um monte de chutes em seus movimentos de combo. Certificando-se à posição relativo dos inimigos para que você possa ter sempre uma vantagem estratégica, para que seus pés sempre tem que estar em posição de ataque. Contanto que você é capaz de ter essa vantagem tática ele é um personagem muito poderoso.

Sega trouxe muitos Yakuzas jogos para o Ocidente, mas neste ponto você e outras pessoas da Sega EUA têm entrada na direção da série?
Em termos de prestações futuras da franquia, eu tenho uma linha direta com o produtor da série de Kikuchi-san, que trabalha para Nagoshi-san, que é o grande cabeça no enorme grupo de desenvolvimento e diretor-executivo da franquia. Em Yakuza 4, eu trabalhava diretamente com o diretor original do projeto Jun Orihara. Gostaria de chamá-lo e conversar com ele e beber com ele no Japão, quando eu estava lá. Gostaríamos de sair e conversar sobre as coisas, falar sobre os tipos de jogos que os jogadores ocidentais querem. Dessa forma, eu tenho uma maneira de comunicar e dar entrada.

Que tipo de discussões que vocês tiveram?
Eu realmente não posso entrar em detalhes. [Risos]. Bem, por exemplo, eu amo Fallout e um monte de jogadores ocidentais amar Fallout. Ele vai me perguntar: "Ei, Noguchi-san que jogos você joga?" Digo-lhe, eu terminei Fallout 3, Mass Effect 2 , eu tenho jogado Fallout: New Vegas e eu digo-lhe estes são jogos legais, a jogabilidade tem um monte de jogadores ocidentais que gostam. É assim que eu enchê-lo e nós discutir sistemas de jogo. Eu digo a ele esse é o tipo de coisas que os jogadores ocidentais querem.
Se você tem uma chance de fechar a série. Kiryu teria sempre uma vida tranquila, longe da Yakuza?
Eu não penso assim. Para não estragar a história de Yakuza 4, mas acho que algumas pessoas, e eu só estou generalizando, são nascidas na vida para ajudar outras pessoas a perceberem suas vidas, ou sonhos. Eu acho que em termos de papéis Kazuma Kiryu é esse que tipo de pessoa. Enquanto ele é capaz de corpo e alma, ele será uma das pessoas chamadas a fazer as coisas direito.

Desde que a série tem evoluído de um personagem para quatro personagens e spin-off caracteres. Eu me pergunto se a Sega iria mudar o foco e explorar outros personagens mais.

Eu acho que é uma forma válida de pensar. Essa é uma coisa incrível sobre o que você estava pedindo antes, o que as pessoas que não eram apaixonados por cultura japonesa que Yakuza oferece,então Yakuza oferece personagens muito fortes. Todos os personagens têm origens profundas e eu acho que você está absolutamente certo. Qualquer um desses personagens da Yakuza 4 poderia carregar um novo jogo.

Voltando ao "spin-offs Sega vai trazer Kenzan ou ...
Em termos de jogos mais antigos, eu realmente posso falar sobre isso no momento. Porque atualmente da franquia Yakuza temos Black Panther, Kenzan, e agora nós temos of the End,que para todos os efeitos, é um título de trabalho para o ocidente, nós não sabemos do que ele vai ser chamado. Eu acho que a possibilidade existe. Nós não fechamos a porta a qualquer um desses títulos. Estamos sempre olhando o que pode ser o próximo título que será adequado para o mercado ocidental.

Isso é interessante porque eu sinto quase como [Yakuza:] of the End é praticamente voltado para o mercado ocidental,tem zumbis ... As armas, explosões e coisas assim. Coisas que eu realmente gosto de fazer. [Risos] Você ajudou ou ofereceu sugestões para o projeto of the End?
Voltei a Sega em julho do ano passado, por isso eu não tenho um monte de coisas do material atual chegando ao mercado, como o of the end. Talvez um pouco do pensamento ou a estratégia para Yakuza: of the end está levando a franquia numa nova direção para capturar ou chamar a atenção de outros tipos de fãs que não podem mesmo ter considerado Yakuza antes. Para nós foi uma estratégia deliberada para aumentar o nosso mercado e de recurso a diferentes tipos de jogadores lá fora.

OK, então imagine agora você tem total liberdade para experimentar qualquer coisa. Quero dizer Yakuza tem zumbis. Que tipo de configuração que você, pessoalmente, deseja explorar?
Eu acho que por causa do que a série Yakuza é ,seria algo contemporâneo e isso implicaria algo que aconteceu no mundo real. Eu não tenho certeza se você está consciente, mas Yakuza 3 tinha algo a ver com o desenvolvimento da terra em Okinawa, que foi um tópico de notícia grande no Japão. A série Yakuza incorpora eventos do mundo real que acontece em Tóquio ou no Japão no momento.

Uma das coisas que Yakuza 4 toca é nos trabalhadores imigrantes ilegais. Há histórias e sub side quests que os envolvem. Então, ele sempre incorpora coisas que acontecem no mundo real.

A mim, pessoalmente? Se eu estivesse olhando na direção potencial para Yakuza seria no mundo contemporâneo, e poderia ter algo a ver com algo que acontece no mundo real. A razão para isso é que eu acho que você pode fazer algumas histórias realmente atraente e criar drama humano real, enraizando coisas no mundo real. Há muitas histórias incríveis, que pode ser feito.

Por exemplo, "A Rede Social"/"The Social Network, você pode fazer um filme como aquele que lida com eventos da vida real. No caso de "A Rede Social" é o desenvolvimento do Facebook. Tomando pessoas que, como atores de um drama, fazem uma história convincente pode ser aplicada a outros tipos de configurações. Não estou dizendo que o próximo Yakuza vai ser sobre o Facebook ou qualquer coisa assim.

Eu vou fazer a manchete. [Risos] 
[Risos] Não citar-me sobre isso! Enquanto não há uma história envolvente e mecânica de jogabilidade central que impulsiona a história ,seria algo incrível para levar a Yakuza.

Siliconera

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem