Shenmue City/Gai chengando aos smartphones(android e IOS)

Durante uma entrevista durante a Game Developers Conference, o famoso criador de jogos Yu Suzuki revelou ao site Gamasutra que a sua entrada mais recente na série Shenmue, Shenmue Town (conhecido como Shenmue Gai no Japão), muito provavelmente irá receber um port para smartphones, incluindo dispositivos iOS(iphone,ipad)

Suzuki, que estará recebendo o Prêmio Pioneiro na Game Developers Choice Awards na quarta-feira, tem um passado bem grande com a Sega, com jogos como Out Run, Virtua Fighter e Shenmue sob sua correira.Ele agora administra sua própria companhia, YS Net, que está a trabalhar arduamente em uma variedade de novas idéias.

Shenmue city foi originalmente desenvolvido para aplicações móveis do Yahoo, e o DeNa Mobage-Town portal no japão, porque ele teria uma maior participação no mercado lá. Mas Suzuki diz smartphones são o próximo passo.

"Desde o início, eu estive pensando nisso como um jogo multiplataforma", disse ele. "Então, eu estou pensando sobre as estratégias de smartphones agora", disse ele, insinuando que ele está olhando para ambos os IOS e Android. Suzuki disse que as plataformas devem ser precisos para um porto, mas que "a experiência definitivamente precisa ser personalizado para o smartphone."

Em termos do futuro dos jogos e smartphones além de Shenmue City, Suzuki vê uma maior convergência. "Eu estou imaginando", acrescentou, "desde que a Apple  anunciou sua iniciativa AirPlay que lhe permite reproduzir músicas e enviar um single do seu telefone para vários dispositivos, que no futuro você vai ser capaz de ter jogos do telefone para reproduzir em televisores panorâmicos em ambientes multiplayer. Você pode jogar contra outras pessoas usando o seu iPhone como um controlador. "

Como um programador de longa data,Suzuki mergulhou de volta a questão do desenvolvimento de Shenmue City, e de fato ele mostrou amplas linhas de código que ele tinha pessoalmente implementadas. Embora ele seja mais conhecido como um programador de Assembly , ele tem uma predileção por Basic e Visual Basic usado muito no código do jogo. Carregando o seu iPhone, ele mostrou um exemplo na tela que já tinha sido criado, embora fosse apenas uma imagem de protótipo.

O título móvel já havia sido traduzido pela imprensa como Shenmue City, mas Suzuki disse-nos a palavra "city" é "muito grande" para o jogo que ele criou. Para ele, o ambiente se sente muito mais como uma cidade. Para o efeito, através desta entrevista, que será exibido na íntegra em uma data posterior, colocou o nome Shemue Town como semi-oficial.

GamaSutra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem