Catástrofe no japão afeto a sega?

Primeiramente minhas condolências aos japoneses que passaram por um momento dificílimo dia 11 quando um enorme terremoto de escala 8.9 seguido de uma Tsunami  de 10 metros os atingiu.mais detalhes do ocorrido no japão:

Um forte terremoto de magnitude 8,9 - de acordo com a medição da agência americana US Geological Survey - atingiu o Japão por volta das 15 horas (horário local). Pela medição da Agência Meteorológica do Japão, o tremor foi de 8.4.

O epicentro foi na costa próximo à província de Miyagi, a 373 quilômetros da capital. alerta de tsunami para ondas de até 10 metros em toda a costa do Pacífico. A Agência Meteorológica emitiu. As ondas podem atingir também as Filipinas, o Havaí, a costa pacífica da Rússia, a Indonésia, Taiwan e mesmo países da América do Sul como o Chile.
 
Em Sendai, capital da província de Miyagi, os sismógrafos registraram tremores de até 7 graus na escala japonesa. A energia elétrica e o gás foram cortados na cidade. Outras duas réplicas, de magnitude inferiores a 6, atingiram o arquipélago e fizeram com que os prédios na capital balançassem continuamente.
 
O epicentro do abalo se deu no fundo do mar, a uma distância de 160 quilômetros da costa, no mesmo local onde ocorreu um terremoto de 7,3 graus na última quarta-feira. mostrou imagens de barcos e carros sendo arrastados pelo tsunami na região mais a leste de Tóquio. A TV pública NHK. Muitas casas e regiões agrícolas foram atingidas pelas águas.
 
Ainda não se sabe o número de mortos e feridos. Mas a tevê japonesa já noticiou a morte de seis pessoas, carregadas pelas águas do tsunami.
 
Em Chiba, tanques de uma companhia de gás pegaram fogo e há risco de explosão na área.
 
A rede TBS mostrou um prédio em chamas na ilha futurística de Odaiba, em Tóquio. Os trens e o metrô pararam de circular e milhares de pessoas deixaram os altos edifícios comerciais da capital, lotando as ruas.
 
Em 1933, um terremoto de magnitude 8,1 atingiu a região metropolitana de Tóquio e matou mais de 3 mil pessoas.
 
Os tremores de terra são comuns no Japão, um dos países com mais atividades sísmicas do mundo, já que está localizado no chamado 'anel de fogo do Pacífico'. O país é atingido por cerca de 20% de todos os terremotos de magnitude superior a 6 que acontecem no mundo.
 
O Tremor de 8,9 de magnitude foi um dos mais fortes da história

Apesar do grande desastre natural,sega  não sofreu abalos em sua estrutura.Sega se situa em Tókyo.Muitos eventos de games foram cancelados,Sega tinha um evento de Yakuza of the End marcado para o dia 12 e 13 em Hiroshima e Osaka,ambos foram cancelados.Sega também vai doar toda a receita proveniente de Football Manager."SI & SEGA vai doar todas as suas receitas provenientes de Football Manager da aplicação da última sexta-feira, durante 7 dias para um fundo de emergência para o Japão"

GameBusiness

2 Comentários

  1. Maravilhosa essa atitude da Empresa SERVICE GAMES (SEGA)em ajudar seus semelhantes, não pelos produtos que ela dispõe para tal feito, e sim pela sua manifestação solidária e, claro, algo teria que ser planejado para que a Empresa pudesse arrecardar fundos em prol do país, arrasado pelo Tsunami e a crise Nuclear. A Empresa SERVICE GAMES (SEGA) está de parabéns e é a única Empresa no mundo dos jogos que tivemos conhecimento de sua manifestação até então. Esperamos então que as demais Empresas do setor e outras prestem sua condolências e solidariedade.

    Emerson Capuano

    ResponderExcluir
  2. sim,sega continua ajudando:doou 200 milhões de yenes,arrecadou 250 mil dólares com as vendas nos dispositivos IOS e agora vem fazendo um leilão de vários itens raros no eBay que terá toda sua receita gerada revertida para ajudar na reconstrução do japão.Sega continua ajudando muito seu país sede.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem